- Área: 20 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Brett Boardman
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a arquitetura verde em mente, a ideia do "Green Ladder" é uma combinação de escadas de bambu, um equipamento popular. Estas unidades de bambu foram montadas no Vietnã e transportadas para a Austrália.
O bambu é o "aço verde" do século XXI. É uma espécie de capim gigante que cresce rapidamente. Devido à sua quantidade massiva, o bambu é uma alternativa barata no Vietnã, onde cada unidade custa menos de um dólar.
Os elementos estruturais estão ligados entre si para formar uma estrutura permeável, mas robusta, apoiando os vasos inseridos no meio. O pavilhão atua como uma conexão física que liga os visitantes e natureza. Em última análise, é mais do que uma forma que segue função e beleza, torna-se um catalisador entre o ser humano e a natureza.
O projeto contribui para aumentar a consciência sustentável e da natureza nas pessoas que vivem em cidades, especialmente no Vietnã, onde os espaços verdes se tornaram cada vez mais escassos.
Depois de três meses de exposição no jardim principal da Biblioteca de Queensland, na Austrália, "Green Ladder" foi movido para a Fundação de Arte Contemporânea Sherman, em Sydney, apresentado como um projeto notável para a próxima exposição.
A exposição será realizada de 07 de julho de 2016 até 10 de dezembro de 2016 na fundação.